A Mata dos Medos (=dunas), parte integrante da Paisagem Protegida da Arriba Fóssil da Costa da Caparica, está classificada como Reserva Botânica desde 1971 e a sua importância é inquestionável... Mas façamos de conta que não é assim, que afinal "aquilo" não tem importância nenhuma, que até está a estorvar e que todos estes anos em que uns "maduros" teimaram em preservar aquele espaço, foram um desperdício.
Ou seja, chamemos estúpidos e alarves a todos os Biólogos que por lá estudam e estudaram, idiotas a quem criou a Reserva e parvos a todos os que naquele local insubstituível usufruem de um serviço de ecossistema a que têm direito.
Mas não se esqueçam, façamos apenas de conta, porque de facto não estamos num país em que os nossos representantes (e empregados, já agora...) se estão nas tintas para o que vão deixar para as gerações vindouras, não estamos num país em que os interesses particulares se sobrepõem aos colectivos, não estamos num país em que os cidadãos não participam nas assembleias decisórias dos seus municípios, não estamos num país em que decide quem não percebe nada do assunto.
Porque se estivéssemos, então era grave e seguramente a justiça puniria severamente quem por dolo, por ignorância ou por estupidez, colocasse em causa ou destruísse o Património Natural colectivo.
Ouço falar em petições, ouço falar em queixas apresentadas ou a apresentar em tribunal, quiçá em Bruxelas. A Quercus apresentou uma providência cautelar, que demora a ter despacho.... entretanto, o concurso público abriu! Temo que mais um atentado contra a natureza e a nossa inteligência seja cometido, caso não acordemos e ponhamos ordem na casa!
Apetece-me gritar "vamos a eles" !
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário