sábado, outubro 29, 2016

O que ganhamos quando envelhecemos?

Hoje dei por mim a pensar nisto... e sinceramente, prefiro o termo "crescemos".
Ganhamos sabedoria, não daquela enciclopédica, mas a que nos faz lobrigar à distância, métrica e temporal, os oportunistas que, quais lapas, se agarram ao que estiver à mão, tal como os náufragos. Umas vezes resulta, acham eles, e durante algum tempo lá se alcandoram aos lugares que lhes dão uns minutos (ou meses...) de (vã) glória, sem se darem conta que andam na corda bamba e que dela caem inúmeras vezes, tantas que já nem dão por isso.
Ontem encontrei alguns.
Hoje, por força da leitura que sou obrigado a fazer por causa do desgraçado processo do rato-preto da Berlenga, descobri mais uns quantos. Daqueles que acham que o lugar a que chegaram lhes permite confiar nalguns bajuladores que os rodeiam, sem se darem conta que entraram num buraco do qual não conseguem mais sair.
A vida permite-nos crescer e aprender. Aprender com paixões e desilusões, quantas vezes resultado daquilo a que chamamos "orgulho" que não nos permite arrepiar caminho. mas sobretudo a vida só nos ensina porque é um processo cumulativo de experiências.
Ontem e hoje aprendi mais um pouco.
Ontem e hoje cresci mais um pouco.
Será isto envelhecer?

Sem comentários:

Enviar um comentário